quarta-feira, 14 de julho de 2010

Primeira edição do Tabuleiros da Bahia

Acontece neste domingo, dia 25 de julho, das 10 às 16 horas, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, o primeiro encontro regional de jogos de tabuleiro em Salvador. Trata-se do "Tabuleiros da Bahia", o evento pretende proporcionar ao público baiano o acesso a jogos de tabuleiro importados de vários colecionadores locais.

Desenvolvidos depois da segunda metade dos anos 90, nos Estados Unidos e na Europa, os “jogos de tabuleiro modernos” trazem mecânicas inovadoras, mais refinadas, onde o fator sorte não é determinante no resultado partida. São jogos com temáticas variadas (vikings, idade média, renascença, ficção científica etc) geralmente não encontradas nos jogos de tabuleiro produzidos em território nacional.

Eventos do gênero já são realizados em outros estados do Brasil: o JogaSampa (46ª edição, em São Paulo), o Castelo das Peças (32ª edição, no Rio de Janeiro); e o JogaFortal (10ª edição, em Fortaleza). Durante os eventos, os colecionadores disponibilizam seus jogos para que os freqüentadores possam conhecer suas mecânicas de funcionamento, mediante a assistência do próprio dono do jogo, ou outro jogador que conheça suas regras. Não é necessário possuir jogos de tabuleiro para participar do evento, qualquer pessoa tem livre acesso e a entrada é gratuita.

7 comentários:

  1. Sucesso na iniciativa... Que ela se torne mais uma referência nacional...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fale Paolo.. show .. parabéns pela iniciativa .. o primeiro passo é complicado mas com o tempo as pessoas começam a valorizar o espaço e ele só tende a crescer. .sucesso ! !

    ResponderExcluir
  4. Show de Bola.
    Com certeza será um evento importante no cenário brasileiro.
    Assim que puder participarei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Cadastrei vcs na lista lúdica. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. valeu, rômulo! também colocamos a lista lúdica no nosso feed de notícias.

    ResponderExcluir